14 de março de 2023

AL/RS: Sindag visita presidente da casa após prestigiar Frente de Inovação

O diretor Cláudio Júnior Oliveira conversou com o deputado Vilmar Zanchin sobre o horizonte aeroagrícola no Estado e convidou o parlamentar e ver de perto a tecnologia do setor no Congresso AvAg

O diretor operacional do Sindag, Cláudio Júnior Oliveira, visitou na segunda-feira (13) o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Vilmar Zanchin (MDB). O encontro serviu para discutir temas como o cenário aeroagrícola no Estado (que é berço do setor no Brasil), aprimoramento técnico e o potencial de crescimento do mercado. Lembrado que a frota gaúcha é a segunda maior do Brasil, que por sua vez tem a segunda maior aviação agrícola do planeta.

ZANCHIN: Oliveira aproveitou ára convidar o presidente do Legislativo a conferir de perto no Congresso AvAg todo o potencial do setor em que os gaúchos são a segunda maior potência do País

Sobre as vantagens e a importância da ferramenta aérea no território gaúcho, o dirigente do Sindag destacou também sua capacidade de combate a incêndios florestais.  – que foram colocadas em prática novamente em dezembro do ano passado, contra o fogo na Estação Ecológica do Taim. Isso depois de ter feito a diferença nos combate às chamas na Fronteira Oeste, no início de 2022 – quando se cogitou a formação de brigadas aéreas contra as chamas (como existe, por exemplo, em Goiás).

Cenário que o líder do Legislativo foi convidado a conhecer de perto no Congresso da Aviação Agrícola do Brasil em Sertãozinho, que ocorrerá daqui a pouco mais de quatro meses. O evento no interior paulista será de 18 a 20 de julho, recebendo empresários, profissionais, fornecedores, pesquisadores e autoridades do setor do Brasil e do exterior.  

INOVAÇÃO

Oliveira e Zanchin já haviam se encontrado na última semana, na solenidade de reativação da Frente Parlamentar de Inovação da Assembleia Legislativa. O evento, na quarta-feira (8), ocorreu no Instituto Caldeiraum hub de inovação situado no bairro Navegantes. Junto com eles estavam o líder da Frente, deputado estadual Marcus Vinícius (PP), a secretária Estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia, Simone Stülp, o diretor-executivo do Caldeira, Pedro Valério, e o presidente da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio/RS), Luiz Carlos Bohn.

Conforme o dirigente do Sindag, no evento ele conversou com as autoridades sobre a inovação do setor aeroagrícola e a capacidade da frota e dos profissionais do segmento. Isso além da evolução do mercado aeroagrícola e dos projetos de melhoria contínua no Sindag e do Ibravag.

LANÇAMENTO O dirigente aeroagríicola esteve entre as autoridades que prestigiaram a cerimônia no Instituto Caldeira….

…onde também conversou com o líder, deputado estadual Marcus Vinícius (PP)

Comments

wonderful comments!