29 de junho de 2024

Encontro de Aviadores novamente beneficiou entidades no MS

Festa promovida pela Serrana Aviação Agrícola e parceiros em São Gabriel do Oeste teve em junho sua quinta edição, movimentando o aeródromo da cidade

Mais uma vez a empresa Serrana Aviação Agrícola, de São Gabriel do Oeste, esteve à frente do Encontro de Aviadores Mané Basségio, que chegou em junho à sua quinta edição. A festa ocorreu no último dia 15 e movimentou o Aeródromo Público Rosada (ao sul da cidade). Neste ano, a arrecadação de seu almoço beneficente foi destinada à Associação dos Leigos Acolhedores de Cristo (Alac), Casa Lar do Idoso e à Comunidade Kolping São Francisco de Assis. Além da Serrana a festa foi promovida também pelo Grupo Pegada e teve apoio da Prefeitura Municipal.

Segundo o empresário Caio Balzan, da Serrana, o almoço de costelão na cúpula, a R$ 50 por pessoa, foi bastante concorrido e o público compareceu em peso também para assistir às demonstrações aéreas, onde a aviação agrícola esteve entre as estralas. Junto com show de paraquedismo, mostra de carros antigos e muita música ao vivo. Tudo com entrada gratuita.

O Encontro de Aviadores surgiu da inciativa do empresário Claudio Balzan (pai de Caio e que ainda segue no comando da Serrana), que em 2016 promoveu um almoço beneficente que arrecadou R$ 59,6 mil para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do Município. Balzan contou, já na época, com o apoio do grupo Pegada, além de empresas, cooperativas e vários outros parceiros. Daí surgiu a ideia da festa aérea, que se tornou anual – sendo suspensa em 2020 e 2021 por conta das restrições da pandemia da Covid-19.

Em 2022, na quarta edição, o Encontro de Aviadores passou a homenagear, em seu nome, o piloto Valquírio (Mané) Baseggio, morto em um acidente aeronáutico no ano anterior, durante uma viagem. O evento deu uma nova pausa no ano passado, por isso sua quinta edição acabou ficando para agora.

Evento no aeródromo teve demonstrações da aviação agrícola…

…paraquedismo…

…exposição de carros antigos e diversas outras atrações…

…com destaque para o tradicional costelão beneficente…