23 de janeiro de 2023

Flores para a pioneira e visita ao aeroclube

Roteiro do Sindag por São Paulo prepara uma homenagem a Ada Rogato pelos 75 anos do primeiro voo agrícola feminino do Brasil

O jornalista Castor Becker Júnior e a fotógrafa e produtora Graziele Dietrich, da Assessoria de imprensa do Sindag, estiveram em visita nesta segunda-feira (23), no jazigo da aviadora Ada Rogato, no Cemitério Santana – Chora Menino, em São Paulo. No local, eles deixaram uma homenagem do Sindag e do Instituto Brasileiro da Aviação Agrícola (Ibravag) à primeira mulher piloto agrícola do Brasil.

Em seguida, os dois visitaram o Aeroclube de São Paulo, no Campo de Marte, onde Ada se brevetou como a primeira piloto formada pela casa (terceira no Brasil), em 1936. Isso um ano depois de ter sido a primeira piloto de planador do País e antes dela ter se tornado a primeira brasileira paraquedista (em 1941).

O roteiro faz parte da preparação de uma matéria especial sobre a heroína dos ares, marcando os 75 anos do primeiro voo agrícola feminino no Brasil, ocorrido em 7 de fevereiro de 1948.  

CAMPO DE MARTE: no aeroclube, os representantes do Sidnag foram recebidos pelo coordenador Bruno Garcia Stranghetti (de barba) e o instrutor Marcelo Martinez da Silva (ao centro)

MENSAGEM: visita teve flores e homenagem do Sindag e do Ibravag no jazigo onde estão os restos mortais de uma das mais icônicas aviadoras brasileiras

Comments

wonderful comments!