5 de julho de 2024

Fundo de Defesa do setor investiu R$ 328 mil no semestre

Relatório do Sindag destaca o trabalho da entidade junto ao IPA, a participação de eventos em 24 Estados, além Campanha Chega de Preconceitos e outros ações abrangendo 90 mil pessoas

O Sindag divulgou nesta semana o relatório do primeiro semestre de 2024 do Fundo de Defesa da Aviação Agrícola. O documento aponta um investimento de R$ 328,6 mil, em ações como a campanha Chega de Mitos Contra a Aviação Agrícola (que já alcançou mais de 300 mil pessoas) e as inúmeras visitas institucionais realizadas pelos representantes da entidade – incluindo audiências públicas e reuniões de trabalhos, além de dias de campo nos 24 Estados onde o setor está presente. Onde, junto com o esforço de associados e outros representantes locais, foi possível estar em mais de 800 eventos em 24 Estados, atingindo diretamente cerca de 90 mil pessoas.

ARTICULAÇÃO: Presença do Sindag no IPA potencializou a voz do setor em Brasília, agregando força ao trabalho de comunicação que abrange 24 Estados onde atua o setor.

O relatório destaca também o trabalho do Sindag junto ao Instituto Pensar Agro (IPA), que assessora tecnicamente a  Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA, que é composta por 324 deputados federais e 50 senadores). Onde, além de potencializar o networking as outras 59 entidades do agro que o compõem o IPA, o Sindag  já teve 54 reuniões com associados, 48 reuniões almoços com parlamentares e 159 reuniões de trabalho no Instituto desde seu ingresso grupo, em julho de 2023. Um trabalho que tornou possível também emplacar a pauta aeroagrícola ações estratégicas do Instituto para 2024.

LIVRO E CARTILHA

O relatório de investimentos abrange ainda o gasto  em materiais institucionais como elaboração e a impressão da Agenda Política do setor, a Cartilha dos Compromissos da Aviação Agrícola com o Pacto Global da ONU e o Manual Teórico e Prático da Atividade Aeroagrícola no Brasil. Todos distribuídos a autoridades e a sociedade em geral em ações para falar sobre a segurança, eficiência e importâncias das ferramentas aéreas para a produção agrícola sustentável no País.

Surgido em 2023, o Fundo de Defesa do setor tem como objetivo promover a imagem da aviação aeroagrícola, levando à população informações claras e corretas sobre o segmento. Para isso, a iniciativa já recebeu doações de valores diversos 199 colaboradores – entre empresas associadas ao Sindag, fornecedores do setor, produtor rural e até contribuições pessoais de profissionais do segmento.   

Para seguir contribuindo, basta entrar em contato com o Sindag pelo fone/whats (51) 3337-5013 ou e-mail sindag@sindag.org.br . Ou depositar seu valor diretamente pelo PIX financeiro@sindag.org.br .

 

Comments

wonderful comments!