7 de dezembro de 2019

III Academia de Líderes da Aviação Agrícola será em Cuiabá, em 2020

Data e local exatos não foram definidos, mas a Travicar será novamente patrocinadora e iniciativa estreou as discussões de temas via internet, para quem já participou de alguma edição

A próxima edição da Academia de Líderes da Aviação Agrícola, no ano que vem, será em Cuiabá. A data ainda não foi definida pelo Sindag, mas também já está acertado o patrocínio da Travicar Tecnologia Agrícola, de Porto Alegre/RS, que apoiou as duas edições anteriores – Ribeirão Preto/SP, em 2018, e Goiânia, em junho deste ano. A empresa inclusive recebeu uma homenagem do sindicato aeroagrícola pela parceria, no último mês de outubro.

A III Academia de Líderes também já tem como certa mais uma vez a participação da instrutora Luiza Utzig, fundadora da Três Desenvolvimento Humano. Que, além disso, iniciou na última semana uma nova fase para os participantes das edições anteriores, com uma aula via internet. Nesse primeiro encontro virtual, o tema foi Os Temperamentos Humanos.

Luiza iniciou na última semana os encontros virtuais que darão continuidade ao trabalho presencial

AUTOCONHECIMENTO

“Grandes filósofos da antiguidade começaram a relacionar os elementos da natureza com algumas características de grandes grupos de pessoas”, explica Luiza, em um drops sobre o tema tratado na aula via web. Esse estudo se aprofundou no decorrer da história e se passou a classificar temperamentos humanos a partir de características físicas e de comportamento.

“A importância de se compreender os temperamentos para liderança está muito ligado ao autoconhecimento. A compreensão dos outros, mas principalmente a e de nós mesmos”, destaca a instrutora. “O processo de liderar é antes de tudo uma autoconsciência. Esse é o processo mais longo e profundo a se percorrer quando queremos nos tornar líderes”, resume.

A aula pela internet já dá também uma outra dica: cada Academia de Líderes passa agora a ser, na verdade, uma qualificação contínua. “É uma inovação, a continuidade das discussões dos encontros através da internet. Ao mesmo tempo, é uma iniciativa que estava prevista no Planejamento Estratégico do Sindag: o uso das ferramentas digitais para a capacitação do setor”, explica o diretor-executivo do sindicato aeroagrícola, Gabriel Colle.