24 de março de 2024

Lançamento de inscrições e tema do Congresso AvAg no Conexão Rural

O comunicador Alex Soares entrevistou a coordenadora administrativa do Sindag, Marília Schüller, que deu uma prévia também de como será o encontro aeroagrícola e agosto, no MT

O início das inscrições para o Congresso da Aviação Agrícola do Brasil (Congresso AvAg) 2024 e o lançamento do tema do evento foram destaque no programa Conexão Rural do último sábado. Para isso, a entrevista do comunicador Alex Soares foi com a coordenadora administrativa do Sindag, Marília Luíze Schüller – que havia comandado na quarta-feira (20) a live do Sindag sobre o tema. Marília destacou que o foco do encontro este ano será  Tecnologia que gera sustentabilidade. Não apenas reforçando a atuação da entidade aeroagrícola tendo isso como meta de melhoria constante, mas como uma característica inerente do setor – como ferramenta altamente tecnológica e regulada, que atua justamente otimizando insumos.

A coordenadora do Sindag falou ainda como será a programação do evento – com programação oficial de 20 a 22 de agosto, no Aeroporto de Santo Antônio do Leverger. Com uma pincelada também em atividades paralelas, com o curso de Atualização de Pilotos iniciando na véspera e com Clínica de Aviação e minicursos na parte da manhã – a programação principal, este ano, será das 14 às 21 horas, nos três dias.

Marília também explicou que a mudança de horário na programação central e na mostra de tecnologias, equipamentos e serviços foi em virtude do calor comum no Centro-Oeste, “para que o público possa aproveitar melhor o dia”.

Confira abaixo a íntegra da entrevista: