8 de julho de 2024

Serrana entrega R$ 97,2 mil para entidades beneficentes

Recurso foi arrecadado no almoço beneficente do 5º Encontro de Aviadores de São Gabriel do Oeste/MS, ocorrido em junho

A empresa Serrana Aviação Agrícola, de São Gabriel do Oeste, fez a entrega na última semana de R$ 97.299,00 para duas entidades beneficiadas pelo almoço do 5º Encontro de Aviadores Mané Basseggio, ocorrido em 25 de junho, no Aeródromo Público Rosada (ao sul da cidade). Com isso, Associação dos Leigos Acolhedores de Cristo (Alac) e Comunidade Kolping São Francisco de Assis receberam, cada uma, R$ 48.649,50.

No caso da Alac, trata-se de uma organização sem fins lucrativos que atua há mais de 20 anos no município, oferecendo abrigo, alimentação e apoio social a pessoas em situação de vulnerabilidade. Já a Comunidade Kolping é uma organização internacional católica, que em São Gabriel do Oeste desenvolve cursos profissionalizantes, oficinas de artesanato e atividades de lazer para crianças e adolescentes.

AUXÍLIO: Comunidade Kolping , que oferece cursos, oficinas e lazer para crianças e adolescentes, foi uma das beneficiadas

FESTA

O Encontro de Aviadores surgiu em 2016, por inciativa do empresário aeroagrícola Claudio Balzan, da empresa Serrana. A festa teve interrupções em alguns anos (inclusive na época pandemia da Covid 19), teve sua quarta edição em 2022, quando passou Encontro de Aviadores recebeu o nome do piloto Valquírio (Mané) Baseggio, morto em um acidente aeronáutico no ano anterior, durante uma viagem.

Além da movimentação que reúne pilotos e aficionados pela aviação de todo o País, o evento tem exposições, música, shows de paraquedismo, demonstrações de voos agrícolas e de aeronaves de acrobacias. Tendo sempre como o almoço em benefício de entidades assistenciais. Desde o início com a participação a Serrana e do Grupo Pegada, com apoio de empresas e outros parceiros, além das cooperativas locais – que são inúmeras no Município (desde produção, até crédito e passando por serviços).