29 de abril de 2024

Setor marca presença na Agrishow 2024, em Ribeirão Preto

Feira começa nesta segunda (29)  e terá programação especial do Sindag na próxima quarta (1º), mas com presença do setor durante todo o evento, que vai até sexta , no interior paulista

Setor de aviação agrícola – tecnologia pela sustentabilidade. Este será o tema da palestra do vice-presidente do Sindag, Thiago Magalhães Silva, na próxima quarta-feira (dia 1º), dentro da Agrishow 2024, em Ribeirão Preto, no interior paulista. A apresentação será das 9h15 às 10h15 e terá a participação também do diretor operacional da entidade, Cláudio Júnior Oliveira. Tudo dentro do Workshop Sustentabilidade Agropecuária, Indústria e Tendência do Mercado de Alimentos, promovido pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado.

O evento ocorrerá no estande da Secretaria de Agricultura e Thiago Silva falará no  também como presidente da Câmara Setorial de Insumos Agrícolas do Estado. Ainda durante a manhã (também como parte do Workshop), ele e Oliveira estarão na mesa redonda Sinergia da Agricultura com a Meliponicultura e Apicultura, das 10h30 ao meio-dia.

Já na parte da tarde, a partir das 17 horas, será a vez do encontro exclusivo para associados do Sindag. Neste caso, a movimentação será no estande da empresa AgSur/Air Tractor (no extremo sul do parque da Agrishow). Ali, a discussão deverá abordar os principais desafios do setor aeroagrícola no Estado e em nível federal. Também  adiantando estratégias e debatendo soluções propostas pelo Sindag para valorizar o segmento. A reunião também abordará cenários para os próximos meses e terá uma pincelada dos debates que estarão no Congresso da Aviação Agrícola do Brasil (Congresso AvAg), marcado para 20 a 22 de agosto, no Mato Grosso.

FEIRA

Em sua  29ª edição, a Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação começa nesta segunda-feira (29 e segue até a próxima sexta (3 de maio), junto ao quilômetro 321 da Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira (SP-322), na parte sul da cidade. O evento é uma das maiores feiras do setor agropecuário no mundo, ocupando uma área de 52 hectares. Por onde devem passar nesta semana por volta de 200 mil pessoas, conferindo também as novidades em serviços e produtos de cerca de 800 marcas nacionais e internacionais presentes na feira.

Além do estande da representante da fabricantes norte-americana de aviões agrícolas Air Tractor e da brasileira Embraer, o setor estará presente também nos estandes de drones e de parceiros da aviação agrícola. Caso, por exemplo do Projeto Polinizar, desenvolvido pela Cofco International Brasil com participação do setor aeroagrícola. Trata-se de uma iniciativa que promove a parceria entre usinas sucroalcooleiras, apicultores e empresas de aviação agrícola. Tudo com foco no desenvolvimento sustentável de todas as partes envolvidas.

Lembrando que a iniciativa da Cofco em parceria com o setor já virou até case internacional de ação sustentável. Na Agrishow, o Projeto Polinizar pode ser conferido no estande da Embrapa. Junto à Kombee, que é uma kombi customizada que dissemina conhecimento sobre as abelhas nativa.

default