6 de novembro de 2024
Sindag estará presente na EIMA Internacional, na Itália
Diretor Gabriel Colle está na feira europeia que vai de hoje a domingo e é uma da maiores do planeta em tecnologias para a agricultura, discutindo também tendências mundiais para o setor
O diretor-executivo do Sindag, Gabriel Colle, participa nesta semana da Exposição Internacional de Máquinas Agrícolas e Jardinagem – EIMA Internacional. O evento começa nesta quarta-feira (6) e segue até domingo (10), na cidade de Bolonha na Itália. A participação faz parte da estratégia do Sindag de marcar presença em alguns nos principais eventos no mundo sobre aviação agrícola, agricultura e sustentabilidade. Isso com foco em ampliar a comunicação do setor. Buscando troca de experiências, antecipar tendências e conferir soluções inovadoras.
“Trata-se de uma das maiores feiras do mundo sobre tecnologias para a agricultura. Por isso ela é importante também para entendermos o que a Europa e o resto do mundo estão falando (e criando) sobre isso”, destaca Colle.
Realizada desde 1969, a EIMA Internacional ocorre anualmente. Porém, revezando cada edição entre a Itália e a Alemanha. Ela apresenta tecnologias de ponta em nível global em 14 setores, divididos em cinco vitrines principais: EIMA Components , EIMA Green , EIMA Energy , EIMA Idrotech e EIMA Digital .
Mais de 1,7 mil expositores de 50 países
A feira cobre 122 mil metros quadrados de estandes, recebendo me média 1,7 mil pessoas de mais de 40. Exibindo em média 60 mil modelos de máquinas e equipamentos para atividades agrícolas ou ações ambientais em diversos modelos de negócio. Sem falar em atrações como o Concurso de Inovação Técnica.
São cerca de 60 mil modelos de veículos, equipamentos e componentes – produzidos por mais de 1.750 indústrias expositoras, 700 das quais estrangeiras, de 50 países – em exposição no centro de exposições de Bolonha, que tem todos os seus pavilhões e até os espaços externos ocupados para demonstração atividades.
No total, são mais de mais de 1,7 mil indústrias expositoras, 700 das quais de fora da Itália (de 50 países). Só na parte de tecnologias digitais (EIMA Digital), por exemplo, são 62 expositores, 30 dos quais de fora da Itália, ocupando 2mil metros quadrados de estandes, um quarto deles dedicados à robótica. Já o setor de tecnologias verdes (EIMA Green) ocupa 200 estandes em dois pavilhões.
Nas discussões e tendências, destaque, por exemplo, para o movimento que busca melhorar a compatibilidade entre os componentes eletrônicos e elétricos dos equipamentos agrícolas de diferentes fabricantes. Isso além da Lei Europeia de Resiliência Cibernética (com exigências para que os equipamentos estejam seguros contra ataques cibernéticos e diversos outros assuntos em cinco dias de programação.