16 de setembro de 2024

TV Brasil destaca a ação da aviação agrícola contra incêndios

Emissora do governo federal exibiu em dois horários reportagem mostrando a rotina das brigadas aéreas que atuam no combate a incêndios em Goiás

O trabalho da aviação agrícola no combate a incêndios foi destaque em uma reportagem da TV Brasil, exibida na última sexta-feira (13). O foco foi sobre o funcionamento das brigadas aéreas de incêndio de Goiás, a partir do trabalho da empresa Leoncini Aviação Agrícola. Associada do Sindag em Jataí, no sudoeste goiano, a aeroagrícola conta com três aviões no plantão contra as chamas.

Duas das aeronaves, aliás, pilotados pelos irmãos e empresários Romeu Leoncini Neto e Rodrigo Leoncini. Foram eles que conversaram com a repórter Sabrina Souza, da TV Sudeste, para contar como são os voos contra as chamas.

Confira no final do texto o vídeo da reportagem

A matéria enfatizou a importância e os desafios dos voos em cenários de visibilidade prejudicada pela fumaça intensa e com ventos fortes. Segundo a própria reportagem, onde os profissionais diariamente buscam proteger a natureza. Em uma rotina que “é intensa e desafiadora e não deve acabar tão cedo. Por enquanto, sem previsão de chuva, baixa umidade e onda de calor, os incêndios ainda vão persistir.”

A emissora é a afiliada local da Rede Nacional de Comunicação Pública – por sua vez, mantida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC, do governo federal).  A matéria foi ao ar em dois horários: pelos programas Repórter Brasil Tarde (12h45) e Repórter Brasil (19 horas).

Confira abaixo a íntegra da reportagem: