7 de outubro de 2023

Campanha Chega de Preconceito detona um dos principais mitos contra o setor

Com o slogan Antes de julgar, conheça, série começou em setembro, nas  redes sociais do Sindag e do Ibravag e pretende abranger pelo menos 50 mitos e fatos sobre a aviação agrícola

Um dos principais (e inexplicavelmente persistente, apesar de completamente ilógico) mitos em torno da aviação agrícola foi o tema da semana da campanha Chega de Preconceito Contra a Aviação Agrícola nesta semana. Definitivamente, o avião agrícola não “perde” (seja por deriva, por errar o alvo ou qualquer outro motivo) grande parte do produto aplicado nas operações aéreas.

Ainda mais considerando o altíssimo custo dos insumos aplicados nas plantações. Onde, conforme o produto, a carga de uma aeronave facilmente ultrapassa os R$ 100 mil de custo. Ou seja: se o mito fosse verdade, o mercado já teria extinguido a aviação agrícola há muitos anos. E ela não seria mais do que centenária no mundo e tampouco teria completado (em agosto) 76 anos no Brasil.

Mais do que isso, não seria uma ferramenta essencial para os produtores justamente pela sua precisão nas lavouras.

Com o slogan Antes de julgar, conheça, a campanha teve sua largada no dia 21 de setembro e a meta inicial é abranger pelo menos 50 mitos e fatos sobre o setor, em cards, vídeos animados (com os personagens Cris e Ada), textos de blog e anúncio na revista Aviação Agrícola. Além da divulgação na imprensa e mídias parceiras.

Acompanhe nos canais no  Sindagbr e Ibravagbr no instagram ou nas páginas do sindicato aeroagrícola ou do Instituto no Facebook, ou ainda no perfil do Sindag no TikTok.

Clique AQUI para conferir todas as peças da campanha…

…e veja abaixo o vídeo que foi ao ar na semana:

wonderful comments!