Medalha 10: Carlos Heitor Belleza

Já o empresário aeroagrícola  gaúcho Carlos Heitor de Oliveira Belleza, o Catô, 70 anos, presidiu o Sindag por três mandatos, entre 1999 e 2005. O foco de sua gestão foi a aproximação do sindicato aeroagrícola com o poder público, especialmente as entidades reguladoras. Isso com o objetivo de dar racionalidade ao regramento da aviação agrícola, mostrando às autoridades as peculiaridades das atividades em lavouras e, ao mesmo tempo, a segurança da tecnologia e a capacidade das equipes..

Ele ainda integrou a diretoria da entidade até 2011 e esteve envolvido, nos anos 2000, no projeto do Sindag em transformar a antiga Fazenda Ipanema em um centro de pesquisas e aperfeiçoamento da aviação agrícola brasileira. A iniciativa tinha o apoio da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), mas acabou esbarrando em questões políticas e burocráticas.