9 de outubro de 2024
Semeando Esperança chega a mais uma escola de Rondônia
Iniciativa do Sindag e do Instituto Asas da Esperança é tocada no Estado pela Jusarah Aeroagrícola, junto com parceiros locais
A tarde de terça-feira (8) teve o lançamento do projeto Semeando Esperança e entrega de mais uma brinquedoteca da iniciativa pela empresa Jusarah Aeroagrícola em Cerejeiras, no Sul de Rondônia. Desta vez a movimentação foi na Escola Rural Professor Domingos Pereira da Rocha, no Município de Corumbiara. Onde o projeto conta também com o patrocínio do Grupo Amaggi. A realização é da Jusarah e do Sindag, em parceria com o Instituto Asas da Esperança.
Além da Brinquedoteca, a escola recebeu ainda uma televisão smart de última geração – possibilitando aos professores exibir vídeos próprios ou da internet para os alunos, além de outras atividades com a web. Os alunos ganharam também exemplares da Revista Flapinho.
EDIÇÕES
A Professor Domingos Pereira é a segunda escola abraçada pela Jusarah no Semeando Esperança em Rondônia. A primeira edição foi a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Emeief) Mundo da Criança Tiago Panatto, em 2022. Isso no no bairro Liberdade, em Cerejeiras – Município onde está localizada a Jusarah.
E a terceira será sua largada nesta quarta-feira (9), também em Cerejeiras. Com solenidade programada para a tarde, na Escola Municipal Regina Esperfeld Sebold, no bairro Eldorado.
INCENTIVO
O Semeando Esperança tem como objetivo incentivar a leitura e promover espaços para brincadeiras saudáveis, estimulando o desenvolvimento social, motor e cognitivo das crianças. Isso além de divulgar o setor aeroagrícola, destacando sua importância, tecnologia e características que garantem sua segurança e transparência junto à sociedade.
Embora as brinquedotecas sejam para toda a escola, as atividades do projeto em sala de aula abrangem diretamente crianças das turmas do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental. Isso através desde bate-papos com profissionais do setor falando sobre a atividade aeroagrícola e atividade lúdicas (aproveitando a Flapinho), até visitas à empresa aeroagrícola. Junto com as turmas do 5º ano tendo ainda de um concurso de redações sobre o tema.

ENGAJAMENTO: projeto desenvolvido desde 2022 em Rondônia agora chega à sua segunda escola, ajudando a desenvolver a Educação e mostrando a importância do setor aeroagrícola no dia-a-dia das pessoas – Fotos: Jusarah Aeroagrícola/divulgação


