TUTORIAL 3 (TWITTER) – COMO CRIAR UM PERFIL PARA SUA EMPRESA

Olá, pessoal!

O tutorial de hoje é da rede social TWITTER!

Vamos começar:

O Twitter é uma rede social voltada para notícias. Funciona como um microblog.
Você pode postar texto de até 280 caracteres, fotos, vídeos, links, onde você está, o que está fazendo, publicações sobre o cotidiano.

Para empresas, o Twitter é usado para divulgar notícias da empresa ou do setor. Como por exemplo:

Para criar sua conta é muito simples:

1) Entre em www.twitter.com e clique em inscrever-se.

1.  2) Crie sua conta. Coloque seu nome e seu e-mail (ou telefone, caso preferir)
  2. 3) Crie uma senha

3. 4) Siga seus contatos, se quiser. Se sim, clique em “upload contacts”(carregar contatos)

4. 5) Selecione alguns temas que envolvam sua empresa ou setor. Caso não esteja nos sugeridos, pesquise na barra de pesquisa.
    6) O twitter sugere algumas contas que são mais seguidas no momento, caso queira segui-las clique em “seguir” (follow). Caso não, clique em “próximo” (next)

5. 7) Pronto! Sua conta estará criada, sua página inicial será assim:  (para acessar o perfil, basta clicar no seu nome, abaixo de “Página inicial”)
  6.
  7. 8) Seu perfil:
  8. Para postar algo, basta clicar em “tweetar”.
  9. 9) O Twitter possui algumas ferramentas. Dentre elas, os moments: Serve para você acompanhar as últimas notícias do seu país e do mundo.
  10. Outra ferramenta, são as notificações. Nesta aba, você pode ver quem interagiu com a sua conta, quem seguiu você, etc.
  11. E por último, não menos importante, a aba das mensagens. Nela, apenas seus seguidores podem entrar em contato com você diretamente.

OBS: Lembre-se sempre de compartilhar assuntos apenas da sua empresa. Deixe sua vida pessoal para sua conta pessoal! ????

Até a próxima!

Qualquer dúvida, entre em contato:
assistente@sindag.org.br