TUTORIAL 1 (FACEBOOK) – COMO CRIAR UMA PÁGINA PARA A SUA EMPRESA

Olá, prezados!

Este é o primeiro tutorial de alguns que ainda irei fazer. Ensinarei-os a criar redes sociais para sua empresa, o que contribui para o crescimento (tanto na visibilidade, quanto em vendas) da mesma.

A primeira rede social é o Facebook! Vamos começar!

1) Para criar uma página, você precisa ter um perfil no facebook. (pode usar o seu particular, não aparecerá na página da sua empresa)

2) Vá em qualquer página no seu facebook. Ao entrar, no canto esquerdo da sua tela terá um botão verde escrito “criar uma página”. Clique.

3) Ao clicar, aparecerão duas opções para sua página. Se é negócio; marca ou comunidade;figura publica.  Escolha sua opção e clique em começar

4) Coloque o nome da sua empresa, a categoria e os dados que são solicitados ao decorrer do preenchimento. Clique em continuar

5) Antes de criar sua página, aparecerá para você colocar sua foto de perfil da página (foto1) e capa (foto2). Escolha e continue. (Lembrete: Na foto de perfil, geralmente vai o logo da empresa. Na capa, são usadas frases/slogans com o logo da empresa junto.)

Foto 1

Foto 2

6) Pronto! Sua página está criada!

• Lembre-se: cuidado com o que posta. Deixe opiniões pessoais para o seu perfil pessoal. Direcione as postagens na sua página apenas para assuntos da empresa. Poste fotos de eventos, notícias da sua empresa, ações sociais que tenham feito. Assuntos que envolvam a empresa e que façam a visibilidade da mesma crescer.

Qualquer dúvida entre em contato:

assistente@sindag.org.br