22 de setembro de 2021

Congresso AvAg 2022 terá como tema Novos Tempos

Anúncio ocorreu em uma live nesta quarta (22), destacando também a nova cor da identidade visual do evento, além de novidades para a programação presencial no ano que vem, em Sertãozinho/SP

Novos Tempos. Este é o tema do Congresso da Aviação Agrícola do Brasil (Congresso AvAg) 2022, anunciado em uma live transmitida agora há noite pelo canal sindagbr no Instagram. A apresentação ficou a cargo da coordenadora administrativa do Sindag, Marília Güenter, e da coordenadora operacional do Congresso, Janete Lima. O encontro via web foi mediado pelo coordenador de Projetos do Ibravag, Rodrigo Almeida, e durou pouco mais de 45 minutos.

Nesse tempo, as coordenadoras destacaram detalhes dos preparativos para o evento, cuja contagem regressiva marcava 300 dias desta quarta até o início de sua programação – que será 19 a 21 de julho do ano que vem, em Sertãozinho, no interior paulista. Entre as novidades, a notícia de que a volta do Congresso AvAg presencial terá inscrições gratuitas – embora ainda sem data de abertura. Além disso, elas reforçaram que na próxima semana (dia 30) termina o prazo de reservas para o primeiro lote de estandes para a mostra de equipamentos, tecnologias e serviços do evento.

WEB: Live mediada por Rodrigo teve também perguntas dos internautas para Marília e Janete

“Quem reservar agora contará com preços diferenciados, poderá escolher entre os melhores espaços da feira, além de poder parcelar em mais vezes o pagamento – o estande deve ser quitado até julho de 2022”, explicou Janete. O Congresso AvAg 2022 ocorrerá no Centro de Eventos Zanini – mesmo local que sediou o Congresso de 2019. Janete destacou que a mostra nos 12 mil metros quadrados de área coberta prevê novidades com a Ilha dos Drones (reunindo empresas que atuam nesse segmento), além de estandes virtuais. Neste caso, abrangendo empresas que eventualmente não possam ir ao Congresso, mas queiram apresentar a si e seus produtos em um espaço com telas.

Já Marília destacou que, na parte virtual, a programação terá uma palestra de cada dia transmitida via web, além de flashes nos canais do sindicato aeroagrícola mostrando a movimentação no local. Respondendo a perguntas dos internautas repassadas por Rodrigo, ela destacou que, apesar do aspecto híbrido, a ideia é privilegiar o presencial. Tanto que a mostra do lado de fora do pavilhão também deve ganhar corpo. “Teremos a pista aeroagrícola, por onde chegarão as aeronaves que serão expostas na parte externa da feira.” Sobre outra pergunta – se a pista atenderá aeronaves privadas, a coordenadora destacou que o evento conta com o aeródromo de um associado do sindicato aeroagrícola em Ribeirão Preto (a pouco mais de 20 quilômetros de distância).

SENSAÇÕES

IDENTIDADE: O azul passou a ser a cor predominante nas peças visuais do Congresso

Sobre o tema eleito para a edição deste ano, Novos tempos tem a ver com as mudanças pelas quais o setor e as pessoas ligadas a ele passaram nesses dois anos de pandemia. “Passamos a pensar diferente e o setor passou a trabalhar de outra maneira”, resume Marília. “Distâncias fora encurtadas pelos encontros online e passamos a ter até um MBA aeroagrícola – cujo projeto antes dependia de se definir onde seriam as aulas para atender ao maior número de alunos. O online possibilitou também a realização de mentorias dentro das empresas.”

“Porém todos passaram a valorizar mais o contato pessoal, as conversas e os abraços – e ansiar por isso, na medida que os protocolos de segurança permitirem até o Congresso”, completou a coordenadora administrativa. Aliás, tempos novos até para a identidade visual do Congresso AvAg, que trocou o verde pelo azul como cor predominante. “Azul nos remete a sensações de segurança, confiança e saúde”, arrematou Marília.

__________________________________________________________

Confira mais informações no site do Congresso, no endereço www.congressoavag.org.br

Já interessados em participar da mostra de equipamentos, serviços e tecnologias do evento podem clicar AQUI para preencher o formulário.  A partir daí, um representante do Sindag entrará em contato para falar sobre valores, benefícios e ouvir as expectativas do possível expositor.