ACIDENTES COM LINHAS DE TRANSMISSÕES – VISIBILIDADE – OPERAÇÕES DE RISCO

ACIDENTES COM LINHAS DE TRANSMISSÕES – VISIBILIDADE – OPERAÇÕES DE RISCO

Senhores ,venho trazer um dos maiores motivos que causam acidentes na Aviação Agrícola , a saber :

  • Mesmo para nós efetuamos inspeções aéreas a mais de 30 anos não avistamos os fios/cabos
  • Realizamos estas , dentro da Área da Grande São Paulo
  • Em meio a prédios , caixas d’águas , arvores de grande porte , em meio a cruzamentos com Linhões
  • Em áreas de Risco como favelas , Serras diversas
  • Tempo adverso , por vezes com o tempo fechando totalmente
  • Dentro de todo Estdo de São Paulo
  • Regiões do Estado de Minas Gerais
  • Regiões do Estado do Maranhão
  •  Isto  mesmo , uma vacilada , uma falta de mapeamento durante a inspeção , para se envolver trágicamente em acidentes

VISIBILIDADE

  • Mesmo com Céu cavok , não se avistam os cabos/fios
  • Em fundo verde não se avistam os cabos/fios
  • Com fundo de água como : rios , represas , lagos, não se avistam igualmente

ÁREAS CRÍTICAS

  • Áreas de Usinas , teremos tanto visual com fundo de água , somado as diversas Linhas ou Linhões , com tensão acima de 440.000 volts
  • Áreas de Terminais de Transmissão , teremos na região , inúmeras Linhas e Linhões em raio de 5 a 10 kM
  • Voar VFR sobre Estradas , com teto baixo , pode-se facilmente se deparar com Linhões , acima de 88 a 500.000 volts

A imagem pode conter: c�©u, avi�£o, atividades ao ar livre e natureza
OPERAÇÕES DE RISCO JUNTO DE CIRCUITOS DE POSTES

  • Temos visto ocorrências , diversas
  • Nunca operar pistas provisórias/ aeródromos desconhecidos
  • Recomendamos que se faça sobrevoo de reconhecimento para se reconhecer , tanto Circuitos de Postes ou mesmo torres
  • Observando nas 2 cabeceiras a presença de postes ou torres , “mesmo distantes das cabeceiras”
  • Não avistar postes ou torres como por exemplo em fundo verde , se não avista-los(postes ou torres ) , não avistará perigosamente os fios/cabos
  • Até mesmo em Decolagens
  • Lembrando que , a tensão nos postes é menor mas , a corrente (  fatal para o ser humano) pode ser maior
  • Abaixo Links de uma de nossas  paginas de facebook

NÃO DEIXE DE ASSISTIR – MUITO A SE ASSIMILAR 

VISIBILIDADE – condições reais da dificuldade de avistar , inclusive com a maioria das esferas de sinalizações ( bolas laranja)a grande maioria descoloridas , poluidas – em breve publicaremos artigo a respeito

https://www.facebook.com/125355587631296/videos/984583511708495/

ACIDENTES – AVIÃO DE FIAÇÃO DE POSTES

https://www.facebook.com/125355587631296/videos/972755999557913/?hc_ref=ARR-uyoddiIQgmpFjn2b0nANDushbptVz0O2BlixxDEknVH4Wfxk6AmH-KHoZSeBTRc&fref=nf

https://www.facebook.com/125355587631296/videos/907462726087241/

PRÓXIMAS MATERIAS :
– Bolas de Sinalizações  – Função de Segurança para a  Aviação –  Como estão a maioria pelo Brasil – Porque não são substituidas pelas Empresas de Energia

– Mapeamento de Linhas – onde estão – os tipos de Linhões como se dividem –  as várias empresas em Cada Estado