Identifique o melhor tipo de funil de vendas com base na sua necessidade!
Essa é a mensagem semanal de número #881
Chegamos ao último conteúdo de fevereiro sobre funil de vendas. Neste momento é importante que você saiba qual é a atual necessidade do seu negócio para converter esse problema em uma possibilidade de solução através do marketing.
1- Funil de vendas para novos clientes
Se o seu objetivo é identificar novos potenciais clientes, ou seja, captar leads qualificados para efetivar vendas, seu funil deverá se concentrar em ferramentas relacionadas a divulgação do seu negócio como:
– Produza um conteúdo sobre sua empresa (apresentação);
– Envie materiais de valor sobre seu produto ou serviço;
– Entre em contato com o novo cliente e se ofereça para esclarecer dúvidas;
– Envie proposta de venda.
2- Funil de vendas para aqueles que já conhecem seu negócio
Caso sua meta seja concretizar vendas para quem já conhece ou acompanha sua empresa, seu funil de vendas será direcionado a informações relevantes e atraentes:
– Cadastre o contato na newsletter da empresa;
– Envie materiais de valor sobre seu produto ou serviço;
– Segmente conteúdos que façam sentido com o perfil do lead;
– Em alguns casos, entre em contato e faça o convite para uma conversa presencial;
– Apresente cases de sucesso que sua empresa realizou;
– Ofereça a venda.
3- Funil de vendas para facilitar o processo de negociação
Para aquelas empresas que possuem problemas na finalização da venda ou em processos de negociação o foco deve estar no estudo do possível cliente:
– Estude o lead com atenção para compreender suas reais necessidades;
– Crie uma proposta com base nessas necessidades;
– Marque reuniões para apresentar propostas;
– Apresente a empresa;
– Compartilhe feedbacks.
Atenção a todos os benefícios do funil de vendas para o seu negócio!
Faça uma excelente semana!
Até breve!
Forte abraço!
Adm. Vanderlei Feldmann
Feldmann Assessoria em Gestão Comercial / Estúdio Vendas
Fone/Whats: 49 9 9813 6013
Insta: @vfeldmann – @estudio.vendas