O piquenique das tartarugas
Uma família de tartarugas decidiu sair para um piquenique.
As tartarugas, sendo naturalmente lentas, levaram sete anos preparando-se para o passeio.
Passados seis meses, após acharem o lugar ideal, ao desembalarem a cesta de piquenique descobriram que estavam sem sal. Então, designaram a tartaruga mais nova para voltar à casa e pegar o sal, por ser a mais rápida.
A pequena tartaruga lamentou, chorou e esperneou. Concordou em ir, mas com uma condição: Que ninguém comeria até que ela retornasse.
Três anos se passaram… Seis anos… e a pequenina não tinha retornado.
Ao sétimo ano de sua ausência, a tartaruga mais velha já não suportando mais a fome, decidiu desembalar um sanduíche. Nesta hora, a pequena tartaruga saiu de trás de uma árvore e gritou:
– Viu! Eu sabia que vocês não iam me esperar. Agora que eu não vou mesmo buscar o sal!
Na nossa vida as coisas acontecem mais ou menos da mesma forma. Desperdiçamos nosso tempo esperando que as pessoas vivam à altura de nossas expectativas. Ficamos tão preocupados com o que os outros estão fazendo que deixamos de escrever nossa própria história.
Escreva sua própria história!
Em nossas vidas, muitas vezes as coisas acontecem mais ou menos desse jeito. Desperdiçamos muito tempo esperando que as pessoas vivam conforme nossas expectativas, e ficamos tão preocupados com o que os outros estão fazendo, que deixamos de fazer bem feito a nossa parte.
Temos a liberdade e o poder de mudar as nossas escolhas. Entre qualquer coisa que tenha acontecido ou está acontecendo. Para sua resposta a elas existe a liberdade e o poder de escolher. E estas respostas é que vão governar sua vida.
Se os outros não estão fazendo a parte que lhes compete, em vez de deixar-se influenciar por esta situação, escolha fazer a sua parte com excelência. Assim , você é quem influenciará as pessoas a se tornarem melhores.
Vanderlei César Feldmann