15 de março de 2023

CANADÁ: Sindag vai a congresso da CAAA e visita parceiros no país

Programação começa nesta quinta (16) e vai até sábado (18) em Regina, no centro-oeste do país, com agenda do presidente Thiago Magalhães Silva e do diretor Gabriel Colle abrangendo também visitas a parceiros com a FligthSafe e a PWC

O presidente do Sindag, Thiago Magalhães Silva, e o diretor-executivo da entidade, Gabriel Colle, participam a partir desta quinta-feira (16) da conferência anual da Associação Canadense de Aplicadores Aéreos (2023 CAAA AGM, Conferecece & Trade Show), na cidade de Regina – capital da província de Saskatchewan, no centro-oeste do país. O evento ocorre no Delta Hotel by Marriott Regina e vai até o sábado, dia 18.

Os representantes brasileiros chegaram ao Canadá na segunda-feira (14) e estão aproveitando para uma agenda junto a entidades e empresas ligadas ao setor. De olho tanto em novas parcerias para o Congresso da Aviação Agrícola do Brasil (Congresso AvAg), como na visita à FlightSafety International, quando para prestigiar antigos parceiros – caso da Pratt & Whitney Canadá (PWC). “Na FlightSafety, fomos conhecer a empresa e convidá-los para o Congresso AvAg (que ocorrerá em julho, em Sertãozinho/SP). Eles são representados no Brasil pela Aeroglobo, mas propusemos que eles fossem pessoalmente ao nosso evento”, destaca Colle.

Já quanto à PWC a vista está agendada para esta quarta-feira (15), na sede em Longueuil (ao lado de Montreal), na província de Quebec. “Vamos prestigiar uma parceira, que não só é expositora, como há sete anos é patrocinadora de nosso Congresso no Brasil”, sublinha o diretor do Sindag. “Queremos reforçar o quanto estamos gratos e mostrar o crescimento do mercado aeroagrícola no Brasil. Instigando a empresa a investir ainda mais em nosso País.”

INTERCÂMBIO

Na feira da CAAA, além de conferir as marcas ou produtos que poderiam estar também no evento no Brasil, Colle e Thiago Silva pretendem trocar informações com os operadores e lideranças locais do setor – desde demandas do mercado, programas de segurança operacional e tecnologias até as relações com a sociedade. “Já temos uma boa relação com os norte-americanos, que têm praticamente as mesmas demandas que temos no Brasil (especialmente na comunicação com a sociedade) e mantemos uma relação estreita com as entidades do Mercosul. Agora, queremos saber como o setor funciona no Canadá” resume Colle.

Atualmente, a CAAA tem cerca de 300 associados, dos quais pelo menos 200 devem participar do evento em Regina. Além da sala de conferências, a mostra de tecnologias e equipamentos deverá ter 35 estandes no Delta Hotel. Além dos empresários aeroagrícolas (membro operadores, com direito a voto), com empresas de aplicação que prestam serviços, o quadro da entidade abrange pilotos e outros profissionais do setor (membros individuais, sem direito a voto), além de representantes da indústria e empresas de tecnologia ou entidades apoiadoras da atividade (os chamados membros da indústria, que também não votam nas assembleias da CAAA).