15 de novembro de 2021

Entidade aeroagrícola da Austrália busca novo dirigente

O diretor-executivo Phil Hurst anunciou aposentadoria para janeiro, após 22 anos à frente da AAAA, tendo estruturado programas de capacitação e elevado a credibilidade do setor 

A Associação de Aplicação Aérea da Austrália (AAAA), está em busca de um novo diretor-executivo. Isso porque o atual ocupante do cargo, Phil Hurst, anunciou que deve se aposentar em janeiro de 2022, depois de 22 anos na função. Segundo o presidente da entidade, Stephen Holding, Hurst está deixando a entidade com a aviação agrícola australiana tendo ganhado “valor genuíno” a partir de programas e serviços que profissionalizaram o setor e clarearam a comunicação com entidades reguladoras.

Também é creditado ao diretor da AAAA a criação do Sistema de Gestão de Melhoria Aérea (AIMS, na sigla em inglês), reconhecido por entidades reguladoras, seguradoras e operadores como “incrivelmente valioso” para os resultados do setor, além de sua segurança operacional e ambiental. Por conta de sua trajetória, Hurst recebeu em 2019 o título de membro honorário vitalício da AAAA.

LIDERANÇA: Phil Hurst tem no currículo diversas iniciativas de qualificação do setor e relações com instituições governamentais e de mercado – Foto: Senado Australiano/reprodução

Sua saída e suas qualidades como administrador foram comentadas também na coluna The Last Minute Hitch, do editor da revista Australian Flying, Steve Hitchen. Segundo ele, além de elevar o profissionalismo do setor aeroagrícola, as ações encabeçadas por Hurst abrangeram também as operações de combate a incêndios. “Sensato, visto que a maioria dos monomotores usados nessas operações na Austrália são operados por pilotos agrícolas muito experientes”, completou.

O jornalista destacou também a atuação do dirigente nos grupos técnicos da Autoridade de Segurança na Aviação Civil (CASA) e a Rede Consultiva da Aviação Geral (GAAN) do país (nas siglas em inglês). A entidade aeroagrícola australiana abrange 90% do setor, que conta com cerca de 300 aeronaves em operação e emprega em torno de 2 mil pessoas.

Comments

wonderful comments!