5 de outubro de 2022

Semeando Esperança é lançado durante agenda aeroagrícola em Rondônia

Iniciativa do Ibravag e do Instituto Asas da Esperança movimentou o Sul do Estado, junto com programação do Sindag na Estrada e do BPA Brasil

O último final de semana teve movimentação intensa na agenda aeroagrícola em Rondônia, com a sexta-feira (dia 30) marcada pelo lançamento do Projeto Semeando Esperança e, no sábado (dia 1º), tendo cerca de 200 pessoas prestigiado o 87º Sindag na Estrada. Ambos os eventos em Cerejeiras, no sul do Estado, com a participação do Sindag e da empresa Jusarah Aeroagrícola Ltda.

Isso após a quinta-feira (29) de visita do diretor-executivo do sindicato aeroagrícola, Gabriel Colle, à empresa Cone Sul Aeroagrícola, em Chupinguaia. Mesma cidade (cerca de 80 quilômetros ao norte de Cerejeiras), onde o consultor Agadir Mossmann encerrou na sexta sua 19ª turma dos cursos de Coordenador e de Executor em Aviação Agrícola (CCAA e CEAA) da Mossmann Assessoria e Consultoria Aeroagrícola (por sua vez, parceira do Sindag). Alias, s cursos da Mossmann desta vez ocorreram em parceria com a Cone Sul e marcaram a segunda de cinco turmas do CCAA e CEAA agendadas até o final do ano (clique AQUI para conferir a agenda). Em Chupinguaia, foram cerca de 25 participantes nas atividades que ocorreram entre a segunda e a sexta-feira (dias 26 a 30).

EDUCAÇÃO

No caso do Semeando Esperança, o lançamento (imagem acima) foi na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Emeief) Mundo da Criança Tiago Panatto, no bairro Liberdade. O projeto é uma parceria com o Instituto Brasileiro da Aviação Agrícola (Ibravag) com o Instituto Asas da Esperança e tem o apoio do Sindag – com a parceria local da Jusarah Aeroagrícola. Colle representou as duas entidades aeroagrícolas e a cerimônia teve a participação também da empresária Taylla Lara Scherwinski de Faria (da Jusarah Aeroagrícola).

BRINQUEDOTECA: espaço de diversão didática deve ser montado também em outras escolas pelo País

Os dois inauguraram a brinquedoteca montada pelo projeto na escola e conversaram com alunos das turmas de 4º e 5º ano do Ensino Fundamental. O objetivo do Semeando Esperança é se expandir para todo o País, incentivando a leitura e promovendo espaços para brincadeiras saudáveis, além de estimular o desenvolvimento social, motor e cognitivo das crianças. A iniciativa também foca na divulgação do setor aeroagrícola, destacando usa importância, tecnologia e características que garantem sua segurança e transparência junto à sociedade.

MERCADO

Já o 87º Sindag na Estrada ocorreu paralelo ao dia de campo que marcou a inauguração da Jusarah Aeroagrícola, movimentando a base situada na zona rural do Município. Com o tema Desafios e Oportunidades no Setor Aeroagrícola, o encontro teve a palestra principal a cargo do diretor Gabriel Colle – com o evento integrando também a agenda do programa Boas Prática Aeroagrícolas (BPA Brasil).

O Sindag na Estrada em Rondônia teve ainda as apresentações do consultor de negócios sênior da empresa de drones XMobots, João Paulo Pedroso da Silva (sobre o mercado dos equipamentos remotos), e de Agadir Mossmann, abordando documentação e requisitos para operações aeroagrícolas.

ENCONTRO: Sindag na Estrada reuniu cerca de 200 pessoas na base da Jusarah

JUSARAH: o diretor do Sindag foi recebido pelos empresários Taylla e Rodrigo de Faria

CONESUL: Colle foi recebido na empresa pela empresária Ana Carolina Hinze…

…na base onde a Mossmann formou, durante a semana, uma turma de mais de 30 alunos do CCAA e CEAA